sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os benefícios do Pilates

Há alguns anos o Pilates ganhou fama e espaço e tem sido praticado por um número cada vez maior de homens e mulheres. Porém, essa prática não garante somente um corpo bonito e atlético. A técnica de Pilates, elaborada em 1920, traz uma série de benefícios à saúde humana e que nem todos têm conhecimento.
O Pilates coloca em ênfase o alinhamento adequado do corpo durante o exercício, dessa forma trabalha também com a postura fazendo com que o praticante crie uma consciência de seu corpo e coluna, mantendo e melhorando a própria postura. Por tal motivo, a prática desse exercício alivia dores nas costas e é um grande aliado aos fisioterapeutas que tratam de graves problemas na coluna.
Para as mulheres, praticar Pilates alivia as cólicas menstruais, desconfortos e sintomas como TPM e variação de humor. Praticando os exercícios adequados antes e durante o início do ciclo, as diferenças no corpo da mulher são garantidas.
Além de eliminar a ansiedade, praticar Pilates também ajuda a melhoria da memória, capacidade de concentração e a coordenação neuromuscular. É o exercício perfeito àqueles que procuram equilíbrio entre corpo e mente.

Além dessas curiosidades, muitas vezes desconhecidas, a lista de benefícios trazidos pelo Pilates é enorme e incluiu vantagens como fortalecimento das articulações e músculos, condicionamento físico, aumento da auto-estima, melhora na circulação sanguínea e respiração, entre outros motivos pelos quais a prática desse esporte ganhou a visibilidade atual e tem mudado a vida de um número imensurável de adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário