sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Emagrecendo com o Pilates

Todos nós sabemos que Pilates é um exercício para tonificar os músculos, melhorar o condicionamento físico, a postura e a respiração. Porém, no dia-a-dia, a pergunta desconfiada que mais se escuta em diversos estúdios é: Pilates emagrece mesmo?

A resposta é simples, mas antes, permita-nos explicar.
Em primeiro lugar, o Pilates aumenta a massa muscular e corrige a respiração, fazendo com que acelere o metabolismo e calorias sejam gastas mesmo que não estiver praticando atividade física. Em segundo lugar, essa prática trabalha o corpo e a mente de maneira integrada, aumentando o pode de concentração e reduzindo a ansiedade, grande vilã na hora da dieta e/ou reeducação aliementar.
Por fim, o Pilates é um método de grande gasto calórico, apesar de não parecer.

Por ser um exercício feito parado, sem atingir a fadiga do corpo, muitos acreditam que não se gasta energia ao praticar Pilates, porém em 1 hora de treino, o gasto médio é de 500 calorias, considerado alto e acima de muitas outras atividades físicas.

Com esses três fatores principais, o Pilates é um método de emagrecimento muito eficiente e traz muito mais benefícios à saúde do que outras práticas que não possuem acompanhamento de profissionais da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário