quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pilates e Yoga na cura da depressão

Tanto o Pilates quanto o Yoga tem ganhado cada vez mais visibilidade devido à exposição na mídia de ambas as práticas. 

Muitos psicólogos, terapeutas e clínicos em geral recomendam a prática do Yoga no tratamento e cura da depressão por conta de seus exercícios de concentração, meditação e oferecimento de uma auto-reflexão sobre os diversos estilos de vida. O Pilates, por sua vez, também trabalha a concentração, a ansiedade e a força muscular, melhora o condicionamento físico e, conseqüentemente, aumenta a auto-estima.

A união dessas duas práticas traz inúmeros benefícios à saúde corporal e mental, sendo recomendada para tratamentos de depressão ou outros problemas psicológicos. Juntas, essas duas modalidades tem o poder de promover a auto-valorização.

O Yoga é uma prática Indiana milenar que engaja-se no desenvolvimento espiritual e o bem-estar fisiológico e o Pilates incentiva a mente a assumir controle total de todos os músculos do corpo, tendo uma melhor consciência corporal.

A participação nas classes de Pilates e Yoga, além dos inúmeros benefícios individuais, também ajuda o paciente a construir círculos sociais e livrar-se do isolamento causado pela depressão. As práticas também ajudam no tratamento de ansiedade, que é um dos maiores males da atualidade no que se trata do assunto.


O relaxamento adquirido com a prátics de Pilates e Yoga podem também aliviar dores nas costas, reduzindo o stress e a depressão. O contato com uma nova filosofia, um estilo de vida diferente e o cuidado consigo mesmo são passos essências para se distanciar dessa doença muitas vezes ignoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário