terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Beach Pilates

Já pensou em curtir o verão e manter o corpo em dia? 

Com esse calorão todo, ninguém ta afim de perder um dia de praia pra ficar dentro de um estúdio de Pilates treinando. Foi a partir dessa idéia que, lá no Ceará, surgiu a idealização do Beach Pilates. 
O ar da maresia renova as energias e relaxa o corpo e, em Fortaleza, os pilateiros se reúnem todos os fins de semana pra promover aulas abertas e gratuitas da atividade à beira mar.

A ideia é proporcionar o bem-estar de um jeito gostoso e acessível a todos, promover o Pilates de forma positiva e esclarecer principais dúvidas sobre os princípios e importância da atividade na melhoria da qualidade de vida.

Três colegas fisioterapeutas se inspiraram em algumas fotos no Facebook pra colocar a atividade em prática e aproveitaram as belezas do Ceará pra estimular os alunos e esclarecer alguns mitos sobre o método e suas características. As aulas grátis são uma forma de reverter a imagem elitizada associada ao Pilates.

Qualquer um pode participar; basta passar por uma breve avaliação no início das aulas para que os instrutores identifiquem o nível de cada participante e possa adaptar o repertório de exercícios.
Cada um dos instrutores exerce uma função diferente: um conduz a aula, outro demonstra os exercícios e o outro corrige e dá suporte aos alunos. No final de cada aula ainda rola uma sessão de fotos na paisagem estonteante das praias de Fortaleza.


A intenção também é expandir o projeto para todo o litoral brasileiro, levando o Pilates a todos, promovendo a conexão de corpo, mente e alma, a interação com a natureza e a melhoria na saúde e qualidade de vida de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário