quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aeropilates

O Aeropilates é mais uma das diversas modalidades do universo Pilates e se originou da união de técnicas vindas do Yoga e do Pilates. Nesta modalidade, segurança, eficiência e controle são itens básico para realização da atividade. O Aeropilates trabalha o corpo como um todo, tonificando pequenos, superficiais, profundos e grandes grupos musculares sem hipertrofia da massa muscular.
Os exercícios tradicionais do Pilates são praticados sequencialmente e devem estar um ligado ao outro com o objetivo de alcançar o fortalecimento total do corpo e expansão da consciência corporal. Os movimentos pedem controle e precisão enfatizando a realização de forma correta e as infinitas repetições.
No Aeropilates, os mesmos princípios da prática tradicional são seguidos, porém com o auxílio do columpio (popularmente conhecido como balanço) que facilita a execução de alguns exercícios e desafiam a execução de outros.
Os benefícios dessa prática são os mesmo do Pilates tradicional: ganho de força devido ao trabalho com o peso do próprio corpo, aumento da flexibilidade, melhora do equilíbrio, da consciência corporal, da respiração, dos quadros de insônia e da circulação sanguínea. Alem destes, o Aeropilates é bastante recomendado a quem sofre de complicações na coluna, favorecendo-as pela descompressão que as posições invertidas promovem na região.

Nenhuma das modalidades tem restrição de idade, porém recomenda acompanhamento na atividade para quem apresenta quadros de limitações físicas.

Venha conhecer no Studio Personal Pilates o Aeropilates!

Nenhum comentário:

Postar um comentário