terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Pilates para aumento de massa muscular

O Pilates é uma atividade física que tem ganhado cada vez mais adeptos e se tornando uma prática comum entre atletas e esportistas. Os benefícios trazidos ao corpo são inúmeros: músculos alongados e tonificados, maior força muscular, prevenção de lesões, alívios de tensões e dores nas costas, melhoria na postura, coordenação motora, equilíbrio e condicionamento físico.
Sabendo que diariamente nosso corpo sofre diversas alterações, uma preocupação freqüente é a perda de massa muscular. O Pilates é uma atividade que trabalha o corpo em total equilíbrio e harmonia respeitando o tempo de evolução de cada organismo e o progresso de dá de acordo com a aptidão física do cliente, sendo com ou sem a utilização de acessórios, facilitando ou desafiando a execução de cada série.
Uma das dúvidas mais freqüentes é a respeito do aumento da massa muscular através do Pilates. Algumas atividades tem treinos específicos para o ganho de massa muscular e o Pilates pode funcionar como complemento dessas atividades, porém o foco desta prática não é o treino de hipertrofia. O aluno conseguirá músculos definidos, porém não aumentará seu volume somente com o Pilates.
O Pilates não trabalha com número de repetições, mas sim com a qualidade de cada movimento realizado e com a consciência corporal adquirida permite a execução de exercícios com eficiência e segurança em qualquer modalidade esportiva.
Com o acompanhamento de um profissional é possível alcançar seu objetivo de forma benéfica e segura ao corpo, sendo ele o aumento de massa muscular ou outros objetivos. É imprescindível a consciência na hora de optar por uma atividade que vai alterar o funcionamento e rotina do seu organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário