segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Novas modalidades de Pilates

No último post apresentamos as diferenças entre o Mat Pilates – praticado no solo – e o Studio Pilates – praticado no estúdio.

Dessa vez, abordaremos outras duas técnicas que também conquistou bastante adeptos Brasil a fora: o Flow Pilates e o Sliding Pilates.

O Flow Pilates é realizado em grupo e mistura técnicas do Pilates clássico com movimentos de dança. Foca o exercício na concentração e respiração e desenvolve aspectos como flexibilidade e coordenação motora. A grande inovação dessa modalidade é unir os exercícios do esporte com a dança, ideal para quem tem dificuldades com rotinas e exercícios repetitivos. Nessa vertente, é necessário um aparelho específico para unificar a dança e o esporte. A dança, como todos já sabem, proporciona uma enorme sensação de bem-estar, possibilitando movimentos criativos ao Pilates é uma ótima atividade anti-estresse.

Já o Sliding Pilates é feito com uma plataforma deslizante que proporciona um novo desafio a cada movimento, requerendo uma maior flexibilidade, força, concentração e equilíbrio. Nessa modalidade é possível utilizar movimentos do Pilates feito no solo – o Mat Pilates – dentro do estúdio. Essa modalidade pode ser realizada individualmente ou em grupos.


O Pilates, além de todos os benefícios trazidos para nossa saúde, ainda conta com uma vasta gama de variedades para a realização do exercício, fazendo com que o praticante possa caminhar entre todas as modalidades sem a necessidade de cair na rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário