segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Treinamento funcional - venha praticar no Studio Personal Pilates

O treinamento funcional no Pilates visa o centro do corpo e a capacidade funcional e é um trabalho de força que utiliza os músculos do tronco e da pelve desenvolvendo a musculatura a partir da estabilização estática e dinâmica para uma melhor performance.

Este treinamento associado à prática do Pilates traz à tona uma nova forma de condicionamento físico que ativa o “power house” ou “core” -nosso centro de força - compostos pelas regiões da lombar, pelve e abdominal.

Neste tipo de treino, é levado em consideração os limites de cada indivíduo, respeitando e priorizando as diferenças de cada um dentro dos princípios de treinamento desportivo. Os movimentos que compõem o Pilates e o treinamento funcional, realizados dentro de maneira adequada, com postura correta e acompanhamento profissional, poderão trazer os benefícios necessários àquele que optou em praticar essa atividade, seja um atleta ou uma pessoa sedentária que queira ingressar melhorar seu condicionamento físico e/ou modelar o corpo. 

O treinamento funcional conta com uma enorme variação de exercícios, fazendo com que esta prática seja segura para todas as faixas etárias, desde crianças até idosos e seja também suficientemente desafiadoras para atletas experientes.

Os treinos são realizados com a combinação da bola suíça, a prancha de equilíbrio, aparelhos específicos do Pilates e solo; as aulas são realizadas a partir do método Pilates: concentração, respiração, controle, centralização, precisão e movimentos fluídos e o cuidado com a postura durante os exercícios deve ser priorizado para manter a qualidade da execução do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário