segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Pilates na água

O Aquapilates, Hidropilates ou simplesmente Pilates na água é a adequação do método de Joseph Pilates ao ambiente aquático.

O Pilates aquático tem ganhado bastante espaço e trazendo bastantes benefícios aos seus praticantes. Essa modalidade é usada por profissionais de reabilitação, educação física ou instrutores de Pilates.

A forma de se executar os exercícios passa a ser mais agradável na água e beneficia toda a estrutura corporal, principalmente no que se refere à postura e respiração. Músculos fortes, resistentes, equilibrados e alongados são resultados dessa prática.

O Aquapilates, apesar de ter os movimentos adaptados da modalidade no solo, tem suas particularidades e proporcionam resistência física e mental, força e equilíbrio mais rapidamente que os métodos tradicionais. O avanço sistemático do praticante é surpreendente, principalmente aqueles portadores de algum distúrbio ou debilidade. 

A água propicia instabilidade e a prática da atividade é desafiadora com o corpo o tempo todo imerso, o sistema nervoso é obrigado a ativar a estruturação trazendo benefícios pros músculos e ossos.

Essa modalidade é geralmente praticada por pacientes em reabilitação, condicionamento físico, atletas e artistas corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário