terça-feira, 24 de março de 2015

Pilates com saúde

Muita gente acredita que apenas com o Pilates é possível perder medida, aquela barriguinha saliente e ter uma vida mais saudável. Mas, verdade seja dita, milagres não existem; o que existe é força de vontade. 
Apelar apenas para uma prática física acreditando nas melhoras significativas do corpo é ilusão. Ajuda, mas não é o suficiente. O ideal é que a pessoa que almeja a mudança alinhe a prática de Pilates com uma alimentação saudável e, dependendo do caso, mais uma atividade física como caminhada, por exemplo.
A caminha é uma grande alinhada ao Pialtes. Enquanto a caminhada trabalha no condicionamento físico e proporciona um grande gasto de calorias, o Pilates tonifica a musculatura e modela o corpo. Alternar os dois exercícios traz grandes resultados pra mulherada que está determinada a mudar o estilo de vida e perder as gordurinhas que tanto incomodam.

Esse combo de exercícios oferece ainda mais resultado quando alinhado com uma alimentação saudável. Porém, alimentação saudável não é sinônimo de cortar tudo do cardápio e seguir uma dieta maluca. É altamente necessário o acompanhamento de um profissional em nutrição para que seja possível a mudança no estilo de vida da pessoa, acompanhando de perto as carências de nutrientes que o corpo precisa e um cronograma alimentar combinado com os treinos e caminhadas para que o rendimento do praticante seja de 100%, sem nenhum prejuízo à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário