quarta-feira, 4 de março de 2015

XTEND BARRE

O XTEND BARRE consiste na combinação dos passos do balé com os princípios do pilates. Os movimentos são realizados com maior concentração, devida atenção aos movimentos e um trabalho específico para a respiração.
Com músicas agitadas, a aula é divida em 4 partes: aquecimento, trabalho de braços com peso, exercícios na barra de balé e abdominais. Para intensificar o ritmo do treino, é possível a utilização de acessórios, como bolas e argolas.
O objetivo não é alcançar a perfeição dos movimentos do balé, mas sim realizar os exercícios de uma forma mais prazerosa em conjunto com a dança e executar os movimentos até o limite do corpo. Até quem nunca praticou consegue acompanhar às aulas sem dificuldade.
Esta combinação é ideal àqueles que buscam fortalecimento muscular, definição e alongamento, mas não se preocupam com a hipertrofia do músculo. A atividade ajuda a afinar a cintura e alongar o corpo.

São gastas cerca de 400 a 500 calorias por aula de uma hora de duração. Os focos da atividade são: barriga, braços e bumbum esculpidos e bem definidos. Além da belíssima forma, o Xtend Barre auxilia na coordenação motora, estimula a concentração e traz melhoras significantes à postura corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário