terça-feira, 31 de março de 2015

Pilates e o equilíbrio mental

Nem todos os dias o sol nasce brilhando e acordamos com a corda toda pra colocar os objetivos em prática. Faz parte da vida do ser humano sofrer algumas decepções, passar por grande carga de estresse ou ficar nervoso por algum determinado motivo. Porém, são nesses dias que nossa cabeça não funciona pra nada que devemos colocar o corpo em movimento. 
É cientificamente provado que exercícios físicos proporcionam a sensação de felicidade. Isso se dá devido à liberação de endorfina produzida pelo cérebro durante as atividades. A endorfina é o hormônio do bem estar e é liberado sempre que sentimos muito prazer com algo: comer um chocolate, se apaixonar ou praticar um esporte.
O Pilates, por ser uma atividade que alinha o bem estar do corpo e trabalha a concentração, traz além do equilíbrio corporal, o equilíbrio emocional, proporcionando calma e racionalidade pros momentos de desespero.
Os exercícios do Pilates são lentos e repetitivos e pode contribuir com um certo desligamento do mundo real durante a prática. Além disso, a prática promove a consciência corporal e aumenta a auto-estima e autoconfiança; os melhores remédios pra quem acordou sem vontade de cantar uma bela canção.

Pilates é o remédio pra todos os males, é a conexão do corpo, da mente e da alma. Pilates é equilíbrio e autoconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário