segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pilates pós Páscoa

Datas comemorativas e feriados prolongados são uma verdadeira afronta aos hábitos saudáveis que lutamos diariamente para mantê-los. Saímos da rotina de exercícios, desregulamos o sono e a alimentação é puro pecado. Diante disso, deve-se ter muita disciplina e saber como recuperar o prejuízo quando a mamata acabar.
Comer guloseimas e dormir um pouco a mais ou a menos não faz mal a ninguém, porém como já diz o ditado: tudo em excesso faz mal. O importante é que saibamos o limite do nosso corpo e não exijamos demais dele.
Se a rotina alimentar for seguida à regra, é importante controlar a empolgação com as comidas gordurosas e pesadas para não desregular o sistema digestivo. Caso isso aconteça, o Pilates é uma carta na manga para auxiliar a regulagem do intestino devido aos exercícios localizados na região do abdome oferecidos pela atividade.

Além disso, o Pilates é ótimo para retomar o ritmo de exercícios depois do feriadão da preguiça. A atividade respeita as limitações de cada um e se adéqua ao momento do praticante, onde recupera o nível das aulas respeitando o corpo de cada um sem que haja sobrecarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário