quarta-feira, 22 de abril de 2015

MatPilates x Studio Pilates

A lista de benefícios que apresentamos semanalmente já é longa. Consciência corporal, melhoria na postura e respiração, músculos tonificados, equilíbrio e coordenação. Que a prática do exercício é ótima já não é segredo, mas a dúvida que não quer calar é: Como identificar o melhor método para mim?
Os métodos básicos são: Pilates no solo (MatPilates) e o Studio Pilates, que é realizado com o auxilio de aparelhos. O ideal é buscar aquele que está de acordo com seus principais objetivos.
O Pilates com aparelhos utiliza estruturas com molas, que podem ser usadas de maneiras diferentes; reduzindo o esforço do aluno ou aumentá-lo com o uso da resistência desta. Deve-se utilizar este artifício combinado com o objetivo a as limitações de quem pratica.

O Pilates no solo não tem opção de adaptação do esforço, por isso é uma modalidade que exige mais esforço do praticante, mas isso não significa que a técnica vá ser difícil para todos. A variação se dá por conta do condicionamento físico de cada um por utilizar somente o peso do corpo.
Venha conhecer ambas as modalidades no Studio Personal Pilates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário