segunda-feira, 11 de maio de 2015

Pilates em casa

O grande atrativo do Pilates é sua versatilidade; ele pode ser modificado para atender às necessidade de qualquer pessoa, seja um triatleta ou um paciente de reabilitação.
Praticar esse método em casa não é um incentivo para que seja feito sozinho, sem instrução. Um profissional deve fazer o acompanhamento da prática. Existem algumas vantagens inspiradoras para realizar essa prática no seu lar, quando o paciente está em reabilitação e não pode sair de casa:

1. O Pilates é um exercício que promove, acima de tudo, o auto-conhecimento. Em casa, estamos num ambiente familiar e aconchegante, permitindo que nos concentremos 100% nos exercícios realizados, tornando-os ainda mais eficazes.
2. Controle do tempo: estando em casa é possível que façamos as coisas no nosso ritmo possibilitando a clareza em cada movimento. Com calma, é possível enxergar o que precisamos trabalhar mais ou aqueles exercícios que parecem não funcionar tão bem.
3. O frio e a chuva não serão mais desculpas para fugir de atividades físicas.
Para iniciantes, uma programação adequada seria de duas a três vezes semanais. É sempre recomendável o acompanhamento de um profissional para evitar lesões musculares.

Com disciplina e força de vontade, iniciar uma rotina saudável é possível! O processo de recuperação pode ser iniciado com o Pilates em casa, sem precisar ser feito necessariamente em aparelhos e posteriormente no Studio, com utilização de aparelhos o que ajuda ainda mais a recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário