terça-feira, 15 de setembro de 2015

Fazer abdominal emagrece?

Apenas a prática do exercício abdominal tradicional, em pessoas com gordura acumulada da cintura e barriga, não é o suficiente para emagrecer, muito menos para perder a barriga. Isso se dá pelo fato de que a prática de abdominais resulta em alto gasto calórico, que não é muito eficiente para queimar gordura. Porém, quando aliadas à alimentação balanceada e à outros exercícios, como os aeróbios, o esforço vale a pena e traz ótimos resultados! Veja neste post dicas para emagrecer e realizar, de forma correta, exercícios abdominais.

Abdominal, por si só, não emagrece, mas é uma ótima maneira de definir os músculos do abdômen, deixando a barriga com a famosa aparência "tanquinho". Porém, é preciso investir numa alimentação balanceada, em exercícios aeróbicos que são os que realmente secam a barriga e na correta forma de realizar abdominais, pois assim como a prática inadequada de qualquer atividade física, a saúde pode ser colocada em risco. A prática incorreta da abdominal tradicional, por exemplo, pode causar problemas de coluna, como dor nas costas, no pescoço, ombros e até mesmo uma hérnia de disco. 

Existem diversas variações de exercícios que, quando realizados da forma correta, não prejudicam a coluna. Por isso, recomenda-se alternar entre estes vários tipos de abdominais e trabalhar também a parte inferior do abdômen e as laterais.

Uma dica de variação para obter um resultado completo é a prancha frontal, que é considerada uma das melhores formas de trabalhar o abdômen. Na posição, as regiões anterior, posterior e lateral do abdômen são trabalhadas e sua prática não prejudicará a coluna e sua postura. O aluno deve permanecer na posição horizontal, apoiando o peso do corpo nos antebraços e na ponta dos pés, mantendo o olhar fixo no chão. Deve-se permanecer nesta posição estática por no mínimo 15 segundos,  realizando de 3 a 5 repetições, com intervalo de descanso dosado.

Vale ressaltar que nossas dicas não são suficientes: é sempre importante contar com a orientação e acompanhamento de um profissional da área para que os objetivos do aluno sejam atingidos sem prejudicar sua saúde.

Gostou e quer saber mais sobre abdominal? Fale conosco e tire suas dúvidas, estamos à disposição para ajudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário