quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mais exercícios de Aeropilates para os corredores de plantão!

Nosso post do dia 23/10 obteve um grande sucesso e recebemos muitos pedidos para postar outros exercícios de Aeropilates que auxiliam os praticantes de corrida. Portanto, dedicamos o post de hoje para falar sobre mais 7 exercícios que podem ser usados pelos corredores de plantão como complemento aos treinos usuais. Vamos lá!

1) Abertura frontal no ar: alonga a musculatura posterior da coxa e os glúteos. O core deve estar ativado durante todo o exercício para preservar o alinhamento corporal. Por isso, mantenha o abdômen contraído.

2) Abertura lateral: foca o alongamento dos músculos posteriores da perna e dos músculos internos da coxa (adutores do quadril). O equilíbrio é estimulado todo o tempo, assim como o fortalecimento dos músculos abdutores do quadril e estabilizadores do tornozelo.

3) Roll up (variação): fortalece os músculos abdominais e alonga os músculos adutores do quadril. Também estimula a mobilidade da coluna vertebral.

4) Airplane: esse exercício exige a ativação dos músculos estabilizadores da coluna, abdominais e glúteos.

5) Vela no ar: é um exercício completo! Fortalece os músculos abdominais, além de favorecer o controle. O aluno é desafiado durante todo o exercício a se manter estável no ar, sendo que qualquer desequilíbrio é acusado pelo balanço do equipamento.

6) Flexão no ar: nesse exercício, o aluno deve distribuir sua força entre os membros superiores, mantendo-se estável no ar. Fortalece os músculos do peitoral e o tríceps branquial. O core necessita estar ativado durante todo o exercício para auxiliar na estabilização do tronco.

7) Afundo: seu objetivo principal é fortalecer os músculos extensores dos joelhos e do quadril. O trabalho unilateral intensifica o fortalecimento dos membros inferiores, além de estimular o equilíbrio do praticante. É de extrema importância manter a coluna lombar estabilizada durante a execução.

Você pratica corrida e se interessou pelos exercícios? Então, venha nos fazer uma visita e conhecer mais sobre o Aeropilates.

Não pratica corrida, mas gostaria de conhecer o Aeropilates? Não tem problema: nossa equipe vai mostrá-lo o quanto esse universo é apaixonante e sem restrições! Respeitamos os limites corporais de cada aluno, fazendo com que cada aula e experiência se torne única e extremamente personalizada!

Já pratica Pilates e quer conhecer o Aeropilates? O convite acima também está de pé para você.


Até a próxima semana e esperamos vê-los em nosso estúdio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário