quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Os benefícios do Pilates no pré e pós-parto

A gravidez transforma o corpo de uma mulher. São muitas mudanças: das hormonais ao ganho de peso, que logo de cara pode resultar em dores nos quadris, joelhos, tornozelos e coluna. Alterações posturais, aliás, são muito comuns neste período, assim como o surgimento de celulite, varizes, gordura localizada e estrias. Mas como passar por uma gravidez mais saudável? Vamos falar hoje sobre os benefícios do Pilates no pré e pós-parto e, consequentemente, como reduzir os impactos da gravidez no corpo.

E não há segredo: além de uma alimentação balanceada, a prática moderada de exercícios físicos é recomendada e pode até ajudar na amamentação. Praticar exercícios durante e após a gravidez ajuda a diminuir o estresse, deixando a mulher mais preparada para as mudanças físicas e emocionais deste período. Sem contar o autoconhecimento do próprio corpo advindo dos exercícios físicos.

Neste contexto, o Pilates é uma ótima alternativa. Seus movimentos suaves trabalham diversas regiões do corpo, trazem flexibilidade e equilíbrio, melhoram a postura e evitam possíveis dores na coluna. A movimentação das pernas, inclusa na prática, também ajudará a aliviar dores, inchaços e melhorará a circulação.

Os exercícios facilitarão até mesmo na hora do parto, assim como na recuperação do pós-parto.


Pilates no Pós-parto

Infelizmente, nem todos os benefícios advindos da prática de exercício na gravidez se manterão após o parto. Porém, a recém mamãe pode ficar tranquila, pois começará a recuperação em um patamar muito mais elevado do que as mamães que não realizaram qualquer atividade física durante sua gravidez.

Entre os principais benefícios do Pilates praticado no pós-parto, destacamos 4:
  • Reverter, em médio prazo, as alterações constatadas durante a gravidez;
  • Atenuar qualquer consequência advinda do parto;
  • Recuperar a forma física normal;
  • Proporcionar bem-estar e superar as dificuldades sentidas na fase pós-natal.



Atestado Médico

Vale lembrar que a gravidez é um período delicado e, portanto, é recomendado um atestado médico que aprove a prática de exercícios físicos, tanto no pré quanto no pós-parto. Em qualquer um dos cenários, conte com a nossa equipe, que é profissional e treinada para proporcionar a melhor experiência aos alunos.



Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário