quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pilates Walker

Uma das principais dúvidas de quem inicia a prática de Pilates é se ele emagrece. Muitas alunas procuram esse método com o objetivo de perder peso, quando na verdade, não é o foco principal do exercício, embora possa ajudar bastante.

Foi a partir dessa busca feminina que surgiu o Pilates Walker: a união do trabalho muscular e exercícios aeróbicos. Neste método, exercícios do Pilates são realizados durante uma caminhada na esteira ou ao ar livre, proporcionando uma maior queima de calorias do que uma caminhada convencional e potencializando os efeitos do Pilates.

Os benefícios cardiovasculares são os mesmos de uma caminhada comum, porém consciente. Caminhada consciente é a base e o princípio do Pilates Walker. Ao caminhar conscientemente, há uma melhor distribuição do peso do corpo e alguns músculos que antes não eram utilizados na caminhada, passam a ter papel importante e também são focos do exercício.

O resultado é visível: 34% a mais de gasto calórico, dependendo do objetivo da aula. Além de todos esses benefícios, o Pilates Walker também deixa braços e abdome definidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário