quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O Pilates ajuda a prevenir lesões

Que o Pilates auxilia na performance e condicionamento dos atletas todos já estão cansados de saber. Cada dia mais os atletas profissionais aliam suas atividades à prática de Pilates com o objetivo de reestruturar o corpo e melhorar a consciência dos movimentos.

A prevenção de lesões é o grande e principal benefício do Pilates para atletas. Com essa prática há um desgaste muscular menor e aumenta a potência e resistência dos músculos, reduzindo os movimentos compensatórios responsáveis pelas lesões. Além disso, o método apresenta grande eficiência durante a recuperação de traumas, trabalha toda a musculatura abdominal, lombar e pélvica, sendo assim uma alternativa ideal para tratamento de dores lombares crônicas, lesões de ligamentos, tornozelos, estiramentos musculares, joelhos e outras complicações decorrentes comuns em esportistas.

O Pilates beneficia atletas profissionais de diversas modalidades: atletismo, balé, corrida, basquete, surfe, futebol, natação, vôlei, etc. Com o acompanhamento de um profissional da área, o treinamento pode ser direcional e específico para cada modalidade, proporcionando assim resultados mais rápidos e eficientes.


Além de tornar a prática esportiva mais segura, o Pilates aumenta a capacidade respiratória, fortalece todo o centro do corpo, região bastante solicitada nos esportes. Praticar Pilates trabalha a postura, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, força muscular, concentração, autocontrole e reduz o estresse. Um bom treino é aquele que une força, controle, consciência e prevenção. Sempre acompanhado por um profissional da área!

Nenhum comentário:

Postar um comentário