segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pilates para casais

Até pouco tempo atrás, o Pilates era considerado por muitos uma atividade física exclusiva para mulheres, apesar de ser um método fundado por um homem. Com o passar do tempo, o Pilates foi ganhando cada vez mais espaço, inclusive entre atletas famosos e jogadores de futebol, e atraindo a atenção masculina.

Como é sabido, o Pilates é ótimo para dar apoio aos treinos de musculação e outros esportes, evitando lesões e dando mais preparo físico ao esportista. Esse benefício trouxe muitos homens à prática do método e hoje a procura do Pilates por casais é muito grande.

Como o método Pilates é muito abrangente e atende a qualquer interessado com treinos específicos e adaptados, muitos casais tem procurado esta atividade. Mesmo com objetivos diferentes entre o casal, a prática do exercício promove uma aproximação dos dois.

Na correria do dia-a-dia, dedicar um tempo para praticar junto de seu parceiro é uma forma de retomar um cuidado especial e conhecer melhor a pessoa na qual relaciona-se sabendo seus limites e suas habilidades corporais. Realizar a atividade juntos é uma ótima alternativa para a manutenção da proximidade do casal de longa data ou para a manutenção da intimidade dos novos casais.


Além de ter mais um assunto para ser conversado na hora do jantar, a companhia de quem se ama e um cuidado especial nunca é demais, além de promover maior saúde física e mental dentro da relação. Casal que pratica atividade física junto, evolui junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário