terça-feira, 30 de junho de 2015

Pilates como expansão da consciência

Vivemos num mundo onde somos diariamente bombardeados de informações por todos os lados. Smartphones, propagandas na TV e rádio, outdoors, músicas, jornais, novelas, redes sociais, Internet, entre tantos outros. Todos esses itens auxiliam no bloqueio da percepção do mundo e acabamos por ignorar as pequenas coisas que a natureza nos presenteia.


O Pilates é uma ótima opção para fuga desse bombardeio e um momento onde podemos nos desligar da tecnologia e prestarmos atenção em nós mesmos, no nosso corpo, no nosso pensamento e no nosso interior.


O Pilates conta com influências da Yoga e além de trabalhar a força muscular e trazer uma série de benefícios à saúde, também promove o equilíbrio da mente e o autoconhecimento.

Quando prestamos atenção dentro, prestamos atenção fora e percebemos a harmonia do nosso corpo com o ambiente. Assim, passamos a enxergar o mundo com uma nova visão, notando cada toque sutil que a vida traz pra gente, valorizando cada pequeno detalhe. E dessa forma, caminhamos rumo à expansão da nossa consciência como componente de um todo e tendo percepção daquilo que é essencial e invisível aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário