terça-feira, 23 de junho de 2015

Pilates para reabilitação

O Pilates além de ser um exercício auxiliar para perca de peso, uma prática complementar para atletas e uma ótima atividade para auxiliar equilíbrio de corpo e mente, também é uma prática que ajuda na reabilitação de lesões graves.
Como esta prática foca bastante no fortalecimento muscular, é uma boa pedida para servir de complemento ou continuidade de fisioterapias de reabilitação. Um atleta que ficou muito tempo sem praticar o esporte por conta de uma lesão procura o Pilates como auxílio à recuperação da força do músculo. O mesmo serve para aquele que perder o movimento de algum membro, por exemplo. Este pode recorrer ao Pilates, que por sua vez terá um treinamento adaptado para que a recuperação dos membros seja mais rápida e eficaz.
O Pilates é um método completo que serve de base para qualquer que seja o seu objetivo. Perder peso, fortalecer o músculo para melhorar o desempenho em determinado esporte, fortalecer a coluna para reduzir as dores, reabilitação de músculos lesionados, melhorar a postura, trabalhar a respiração e concentração, entre muitas outras opções. A atividade sempre terá um treinamento que se adapte aos seus objetivos, personalizado e com um instrutor que poderá te direcionar da melhor maneira possível dentro de suas habilidades e limitações.

Venha saber mais aqui no Studio Personal Pilates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário