terça-feira, 2 de junho de 2015

Dieta no inverno

Chega o friozinho e todo mundo se empolga nos fundues, massas e chocolates quentes e usa o tempo frio como desculpa para ficar em casa se acabando nas calorias. Mas o que nem todo mundo sabe é que, ao contrário do pensamento comum, o inverno é a melhor época para se manter ou perder peso.

Nas baixas temperaturas, o corpo tem um gasto calórico de até 10% mais que o comum para manter a temperatura do corpo. Além disso, o frio é a época onde sopas e caldos estão em altas. Quer oportunidade melhor pra mergulhar numa alimentação balanceada?

O consumo de fibras também auxilia o corpo a gastar mais calorias e os termogênicos aceleram o metabolismo permitindo a perda de peso comendo bem (aposte nos naturais: peixes, canela, gengibre, óleo de coco, chá verde, guaraná em pó). Comer de três em três horas é a regra básica para se manter alimentada e evitar comer compulsivamente.

Uma dieta especial para o frio não pode dispensar a atividade física. Manter o corpo em movimento não precisa de estação certa. Além de auxiliar na perda de peso, traz qualidade de vida e saúde.


Que tal aproveitar a ocasião e já começar a se preparar pro verão? Pilates, dieta balanceada e o friozinho queimando suas calorias pra manter o corpo em forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário