quinta-feira, 8 de outubro de 2015

10 benefícios do Pilates

Já falamos aqui no Blog dos incontáveis benefícios que o Pilates traz à saúde, ao bem estar físico e mental do praticante. Hoje, vamos relembrar alguns dos benefícios mais importantes!

1) Vida mais saudável

Assim como a prática de qualquer exercício físico, o aluno deixa de lado a vida sedentária e os novos hábitos proporcionam um bem estar geral, que refletem na realização de suas atividades do dia a dia, em sua auto confiança e até mesmo em momentos de descanso mais relaxados.

2) Acessibilidade

O Pilates é acessível para todos, independente da experiência do praticante em outras modalidades. Os exercícios serão sempre adequados para as necessidades de cada praticante, fazendo-o ultrapassar seus próprios lilmites.

3) Para o corpo inteiro

O Pilates se concentra na força do Core, e treina o corpo como um todo. Logo, nunca beneficia apenas uma parte específica do corpo: promove força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e o aumento da amplitude de movimento das articulações.

4) Flexibilidade

Como falado acima, grande parte dos exercícios de Pilates garantem a melhora do alongamento dos músculos e amplitude de movimento das articulações. 

5) Fortalece os músculos do Core

Os músculos Core do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e assoalho pélvico. Eles dão o apoio para as costas, garantindo boa postura e padrões de movimentos eficientes. Quando o Core é fortalecido, toda estrutura do corpo é suportada adequadamente, o que faz com que pescoço e ombros possam relaxar, deixando o resto dos músculos e articulações livres para desempenhar seu trabalho.

6) Postura

O Pilates trabalha a consciência corporal, treinando o corpo para expressar-se com força e harmonia. Logo, a postura é fortalecida. 

7) Energia

Apesar de parecer um paradoxo, quanto mais você se exercita, mais energia ganha para gastar nas atividades do dia a dia e naquilo que gosta de fazer. 

8) Consciência corporal

O Pilates exige do praticante atenção e suavidade na realização dos movimentos. A cada exercício, o aluno é convidado à conectar corpo e mente, o que o auxilia a conhecer-se mais, criando sua consciência corporal.

9) Treinamento Complementar

O Pilates também é utilizado como treinamento complementar à outras atividades físicas, justamente por promover a consciência corporal e a conexão entre corpo e mente.

10) Sexo

Com o Pilates, você pode praticar técnicas para fortalecer o períneo. Ao se sentir bem consigo mesmo e com o enriquecimento de sua consciência corporal, os reflexos na cama aparecerão: basta sentir. 


Venha conhecer o Studio e sentir você os benefícios do Pilates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário