sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aeropilates é complemento para quem corre

Há cerca de 1 mês, dedicamos um post especial à Corrida, esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos. Hoje, vamos falar como o Aeropilates pode funcionar como treinamento complementar à corrida.

Criado pelo espanhol Rafael Martínez,Aeropilates segue os mesmos princípios do método tradicional, utilizando-se do Columpio, instrumento muito similar à um balanço, que é usado como um facilitador na execução de alguns exercícios e também como um obstáculo, pois desafia o aluno à correta realização dos movimentos. Com a exposição do Pilates tradicional, a procura por esta modalidade têm crescido muito entre os esportistas em geral, justamente por trabalhar o equilíbrio e a estabilidade do atleta.

Para quem pratica corrida, o Aeropilates pode funcionar como atividade complementar ao treino por trabalhar a distribuição de força durante a corrida, não sobrecarregando os grupos musculares mais exigidos dos corredores, além promover a estabilização e mobilização do corpo. Sem contar os benefícios que sempre citamos aqui no blog: ganho de consciência corporal, controle motor, flexibilidade, força e melhora do equilíbrio.

Por desenvolver posturas invertidas, com a prática do Aeropilates o corredor trabalha, também, a descompressão da coluna vertebral e, consequentemente, alivia possíveis dores articulares causadas pela sobrecarga nas regiões lombar e cervical durante a corrida. Ainda, os exercícios auxiliam no retorno venoso, melhorando a circulação sanguínea e linfática.

O melhor é que os benefícios não acabaram: por ser um acessório instável, o Columpio auxilia o praticante a trabalhar constantemente a região do Core, centro de força do corpo que engloba os músculos abdominais, dorso, glúteos, diafragma e assoalho-pélvico-lombar. O mantenimento da postura por mais tempo durante a corrida torna-se iminente.


Você me convenceu: quero praticar!

Você quer apostar no Aeropilates para ganhar desempenho na corrida de rua?  Separamos 3 exercícios de Aeropilates especialmente direcionados para corredores:

1) Alongamento de isquiotibiais: foca o alongamento de músculos posteriores da perna e fortalece os músculos estabilizadores do tornozelo. O equilíbrio é bastante exigido na execução.

2) Pull front (variação): alonga a musculatura posterior das pernas, fortalece os flexores do quadril e os membros superiores. Durante a execução, mantenha os músculos estabilizadores do tronco ativados para preservar o alinhamento corporal.

3) Morcego: a postura pode ser usada ao final da aula para promover o relaxamento das regiões da coluna vertebral, geralmente sobrecarregadas durante a corrida. Promove, também, a descompressão das costas.

Quer saber mais sobre o Aeropilates? Venha conhecer nosso estúdio, bem como a infra estrutura que possuímos. Faça uma aula e sinta esses benefícios na prática! Esperamos por você!



fonte: http://o2porminuto.ativo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário