segunda-feira, 21 de março de 2016

Para que serve a limpeza de pele?

A limpeza de pele consiste num tratamento de beleza que, através de cremes e esfoliação, retira os acúmulos de impurezas da pele, como poluição, sujeira, bactérias, além de remover as células mortas da pele, mantendo-a macia, saudável e com menos oleosidade. Ela é muito procurada pelas mulheres, por ser indicada para a remoção de cravos.

É importante desmitificar o fato de limpeza de pele ser boa para retirar as espinhas, já que ao contrário do que muitos pensam, a limpeza de pele é contraindicada na remoção das mesmas, pois pode causar cicatrizes, inflamar e piorar a situação da acne.

É indicado que se faça a limpeza de 30 a 40 dias, visto que a pele precisa de um tempo de 28 dias para se renovar. Para grande incidência de cravos, o tratamento pode ser feito inicialmente de 15 em 15 dias, e depois uma vez ao mês. Uma época indicada para o tratamento é o verão ou logo após de voltar de viagem para praia, pois o calor e o uso do protetor solar deixam a pele mais oleosa e com mais cravos. O único cuidado que se deve tomar nessa época é o de não tomar sol por dois ou três dias após o tratamento.

A pele oleosa é a que mais se beneficia com o tratamento, pois é nelas em que ocorre o maior acumulo de cravos. Já as peles secas se beneficiam bastante com as hidratações e esfoliações que o tratamento propicia, que afinam a pele e causam uma maior absorção por parte da mesma. Já deixamos bem claro aqui que quem possui muitas espinhas, principalmente inflamadas, não deve fazer o tratamento, então uma boa dica é realizar um tratamento secativo com o uso de alguns remédios. Tratamentos semanais com luzes de LED, responsáveis por controlar a atividade sebácea, possuir ação secativa e reduzir as inflamações, são recomendados também, ainda mais se associados às máscaras secativas, além da opção do peeling de ácido salicílico.

Alguns cuidados indicados para manter a eficácia da limpeza de pele que podem ser feitos em casa são: higienizar a pele, com produtos que respeitem o seu biotipo de pele (seca, oleosa, mista, etc); demaquilar, para tirar as impurezas e maquiagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar e nutrir a pele e proteger do sol.

Todos os tratamentos mencionados acima precisam de um bom profissional que o realizem, para só então atingir-se o resultado desejado, além de não machucar a pele. É indicado que se procure esteticistas, com uma boa formação, ou fisioterapeutas com formação dermatofuncional.

Venha conhecer nosso espaço de estética e se beneficiar de um tratamento de pele realizado pelas melhores profissionais e com os melhores produtos.

Agende seu atendimento por apenas R$ 60,00 com pagamento no dia da visita.