sexta-feira, 4 de março de 2016

10 motivos do por que fazer treinamento funcional

Considerado, atualmente, como um dos melhores métodos de treinamento para chegar à qualidade muscular, o treinamento funcional é a junção de movimentos que melhoram a condição muscular.
Listamos abaixo 10 motivos para o treinamento funcional se tornar seu novo queridinho:

1 - O exercício vale-se de movimentos naturais do corpo como: agachar, empurrar, girar, pular e correr, que combinados com uma orientação profissional, levam aos resultados desejados.

2 - Uma qualidade do treinamento funcional é que, diferente de outros métodos, ele trabalha todos os músculos juntos, e não apenas cada um separadamente.

3 - Os exercícios podem ser feitos no plano e no alto, vertical ou horizontalmente e com a ajuda de barras, bolas, fitas, cabos, plataformas de equilíbrio e pesos.

4 - Os benefícios são a melhora da postura, definição corporal, redução de lesões degenerativas, dores e melhora do desempenho para tarefas variadas.

5 - Maior gasto energético, melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento físico e cardiorrespiratório.

6 - Aumenta a agilidade e velocidade, dando mais disposição.

7 - Não tem indicação para idade, sexo e peso. Como os exercícios se valem de movimentos naturais e do peso do próprio corpo, não há contra indicações.

8 - No treinamento funcional o perigo de lesões musculares é menor, devido ao fato de os músculos serem trabalhados em conjunto, o que não sobrecarrega nenhuma parte do corpo.

9 - Diferente de academias, as aulas de exercícios funcional são bem mais agitadas e divertidas. Como os exercícios são com grande diversidade, é possível que em cada aula se faça um treino diferente, fugindo da monotonia.

10 - E por último, mas não menos importante... O primeiro ponto de aplicação do treinamento funcional é o fortalecimento do core, o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, do quadril e da região lombar. O resultado: barriga sequinha.

Venha conhecer na prática o Treinamento Funcional aqui no Studio Personal Pilates. Aguardamos sua visita!